5 de agosto de 2007

Pois Café


O verão é quase sempre sinónimo de refeições rápidas, ligeiras e frescas.



Na descoberta de novos espaços voltei a surpreender-me pela simplicidade do conceito que deve estar sempre presente quando falamos de espaços gastronómicos.


Duas Austríacas tiveram a ideia de trazer Viena a Lisboa através de um conceito simples, ecológico e educativo.


No Pois Café encontramos o mobiliário dos sótãos dos nossos avós trazendo cheiros e recordações da nossa infância. O frio das pedras do chão e das paredes são aquecidos pelos moveis desirmanados e familiares. A partilha de algumas das mesas com clientes de ocasião, estrangeiros quase sempre, nos permite descobrir novos países, línguas, culturas, gastronomias e quem sabe um novo amigo ou amiga.


Para os amantes de literatura e curiosos das letras existe um conceito de troca de livros raramente visto entre nós; quem quiser levar um dos muitos livros espalhados pelo café pode fazê-lo com a condição de deixar outro no lugar.





Passemos ao que nos faz salivar e faz com que o nosso subconsciente peça para voltarmos a certos sítios.




A ementa é simples e bem seleccionada:



Brunch, ideal para um almoço tardio de fim de semana; composto de sumo de frutas, bebida quente, prato de queijos e carnes frias, compotas e pastelaria.


Sanduiches e saladas para todos os gostos e apetites; frescas, bem decoradas e com variedade de cores e texturas.

Pratos internacionais que variam ao longo das semanas sempre com equilíbrio na escolha dos ingredientes; encontre nos sabores e ingredientes de outros continentes novos desafios para a sua cozinha.

Sobremesas deliciosas com destaque para os semi-frios e frios indicados para a época; não esquecer o strudell de maçã.



Este espaço está localizado perto da Sé de Lisboa em Alfama circundado de cultura e história. Aconselho um passeio para queimar as calorias que o corpo dispensou após a refeição, se bem que acho difícil que isso aconteça.

Nenhum comentário: